Psicoarquitetura: já ouviu falar?
Saiba como diminuir a ansiedade através da arquitetura
Arquiteta, criadora do primeiro curso do mundo sobre Psicoarquitetura, Giovanna Gogosz acredita em uma arquitetura humanizada e fundamentada, para ela o resultado disso é uma sociedade mais conectada com a saúde mental. "É comprovadamente possível construir ambientes melhores para as pessoas morarem com mais sanidade, conectadas com sua própria essência, unidas e motivadas a viver," afirma.
Com a Pscicoarquitetura é possível ter um lar sadio, que diminua a ansiedade e o estresse. E para tê-lo, Giovanna ensina alguns truques que podem ajudar.
1️- Psicologia das cores: verde e azul são cores que estimulam o relaxamento e a segurança. Esses tons podem ser usados tanto em mantas, almofadas, paredes, quanto em móveis.
Luminárias de apoio se destacam como parte essencial dos ambientes
2- Luz natural em abundância: isso vai fazer com que seu cérebro trabalhe melhor, equilibrando o cortisol, um hormônio que impacta diretamente no seu estresse.
3️- Sua identidade pessoal na decoração: essa estratégia vai gerar inconscientemente o fenômeno de apropriação e senso de pertencimento, o que por consequência traz a sensação de segurança e estabilidade.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br