Supera Florianópolis promove semana de atividades gratuitas para crianças
Para marcar o seu terceiro de mês de atividades em Florianópolis, agora em outubro, o Supera Florianópolis elaborou uma programação especial dedicada às crianças. Na próxima semana, nos dias 10/10, 11/10, 13/10 e 14/10, acontece o Workshop Infantil para crianças a partir de 6 anos, com uma hora de diversão e aprendizado envolvendo jogos, dinâmicas e neuróbicas (exercícios cerebrais que criam novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios, deixando o cérebro mais ágil e saudável).
E, para fechar a Semana da Criança no Supera, no sábado, dia 15/10, das 10h às 12h, haverá uma Oficina de Jogos com dinâmicas envolvendo jogos de raciocínio, de memória e concentração. Todas as atividades do Workshop Infantil são gratuitas. Para a Oficina de Jogos, a entrada é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados pelo Supera à SERTE, que foi recentemente assaltada e está em campanha social para arrecadar doações. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone 3371-0490. Para a Oficina de Jogos, as vagas estão disponíveis até às 18h de sexta-feira, dia 14/10, ou até quando se alcançar a capacidade de convidados.
Cérebro treinado
Segundo Renato Moreira, um dos sócios-diretores do Supera Florianópolis, os pais que estão preocupados com o desempenho escolar dos filhos buscam atividades extracurriculares que os auxiliem na melhoria da concentração em sala de aula e das notas no boletim. Uma das ferramentas utilizadas pela Supera é o ábaco, o milenar instrumento de cálculo inventado na antiga Mesopotâmia e que depois foi aperfeiçoado pelos chineses e romanos. “Cada atividade que desenvolvemos estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. Os alunos, principalmente as crianças, aprendem a ter disciplina e foco, além de respeitar os colegas no trabalho em equipe. O ábaco treina o cérebro para manter a concentração por um período prolongado, além de exercitar a capacidade de se fazer cálculos mentalmente”, diz Moreira.
Da redação