Segurança pública reforça pedido de valorização profissional
Quinze entidades ligadas à Segurança Pública em Santa Catarina estiveram na tarde de ontem, 22, em manifestação em frente à sede do Governo, na SC 401. A movimentação de policiais na frente do Centro Administrativo causou um certo engarrafamento na principal rodovia que liga o centro da Capital ao Norte da Ilha, muito em função de motoristas curiosos que diminuiam a velocidade para ver o que se passada no local.
As entidedes foram solicitam o reconhecimento do atual Governo na Valorização Profissional, com concessão da reposição salarial nos subsídios dos profissionais da Segurança Pública do Estado, o que envolve Militares Estaduais, Policiais Civis e Policiais Científicos.
Em ofício encaminhado ao Secretário Adjunto de Estado da Casa Civil de Santa Catarina, Marcelo Mendes, os signatários pleiteiam a inserção no SGPe (Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos) da “Exposição de Motivos nº 001/Entidades Representativas dos Profissionais de Segurança Pública de Santa Catarina/2024”, já entregue em mãos ao Secretário de Estado da Segurança Pública e aos Gestores das Instituições pertencentes à Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica) e também ao governador do Estado, Jorginho Mello.
A Exposição de Motivos traz os invejáveis números da Segurança Pública de Santa Catarina no cenário nacional, lembrando que a atividade dos profissionais de Segurança Pública é considerada de altíssimo risco. e que usualmente tais profissionais são submetidos a locais insalubres, sem horário de trabalho definido, e com risco à própria vida.
O documento aponta, também, que 16 estados brasileiros já concederam reposição salarial nesta legislatura e qual o percentual desejado de reposição salarial para os profissionais de Segurança Pública de Santa Catarina.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI