00:00
21° | Nublado

Padre Vilson Groh celebrará seu aniversário com moradores em situação de rua

O empreendedor do bem irá partilhar um bolo com a comunidade na próxima segunda-feira. A expectativa é reunir 250 pessoas em situação de rua (Foto: Divulgação)

Publicado em 24/04/2017

Nesta segunda-feira, dia 24, o Padre Vilson Groh, conhecido por seu trabalho social que desenvolve há mais de 35 anos, completa 63 anos. E a comemoração não poderia ser diferente: com um grande bolo e com os moradores em situação de rua, na Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, às 19h30.

A expectativa é reunir 250 pessoas em situação de rua. E por que comemorar dessa forma? A resposta é simples: “somos gente simples, fazendo coisas simples, em lugares pouco importantes que provocam mudanças extraordinárias. E é isso que sempre me mobilizou. É com esse propósito que todos os dias venho lutando por melhorias ou pelos direitos das comunidades da periferia, que muitas vezes não estão na lupa das autoridades”, explica o aniversariante.

O empresário Waltinho Koerich, que também atua como voluntário nas ações desenvolvidas pelo Instituto que leva o nome do ‘empreendedor social’, o Instituto Vilson Groh, como diretor de relacionamento estratégico do IVG, acompanha de perto o trabalho desenvolvido nestes mais de 35 anos dedicadas a olhar por aqueles que não tiveram, historicamente, por exemplo, as mesmas condições e oportunidades de quem teve comida na mesa, todos os dias.

“A ‘loucura’ dos ousados empreendedores potencializam a nossa ‘loucura’, nos dão combustível para fazer acontecer. E posso dizer, nada é mais gratificante do que ter o prazer de poder fazer o bem. Mais uma vez, nosso grande Padre Vilson Groh nos mostra porque ele é considerado um empreendedor, um revolucionário do bem, que materializa a fé e a esperança e coloca em prática pensamentos e em suas ações enfrenta utopias”, destaca Waltinho Koerich.

"Celebrar o aniversário com as pessoas em situação de rua é um ato de comunhão e fortalecimento das relações de compaixão, solidariedade e busca da justiça social", finaliza Padre Vilson Groh

 

 

Da Redação