00:00
21° | Nublado

​​ Tenista catarinense é ouro no Parapan de Jovens​​

​Atleta revelação do tênis em cadeira de rodas,​ ​Jucelio Torquato confirmou o favoritismo do Brasil e venceu o torneio em São Paulo (Foto: Divulgação)

Publicado em 29/03/2017

O Parapan foi dourado para a equipe brasileira de tênis em cadeira de rodas. Na simples masculina deu a dobradinha do catarinense Jucelio Torquato e Fabio Bernardes, com ouro e prata, respectivamente. E jogando em dupla, eles também conquistaram o primeiro lugar.

Natural de itajaí, Torquato é a revelação do tênis em cadeira de rodas e atualmente ocupa o número 5 do ranking mundial juvenil. Além disso, ele foi destaque nas Paralimpíadas Escolares 2016, sem perder nenhum set, conseguindo vaga direta para representar o Brasil na Cruyff Foundation Junior Masters, realizado em janeiro na França. O torneio reuniu os melhores juvenis do Tênis em Cadeira de Rodas mundial e o nosso tenista levou o terceiro lugar do Grupo B.

>>>>> Leia também:

Balanço positivo: Atletas de Florianópolis avaliam Jogos Olímpicos e dão exemplo de respeito à nação

Encontro esperado:Estimular o paradesporto é o objetivo da parceria entre o Instituto Paulo Escobar e a Guarda Municipal da Capital

Um propósito a mais: Projeto Sexto Sentido viabiliza o esporte como ferramenta de inclusão para deficientes visuais

Durante seis dias, mais de 800 atletas de 13 a 20 anos de 19 países disputaram em São Paulo a maior e melhor edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Foram 12 modalidades no programa (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado), que teve como objetivo promover o desenvolvimento do esporte paralímpico nas Américas.

Feminino

O tênis feminino em cadeira de rodas também levou medalhas: Na simples, Maria Fernanda Alves perdeu para a argentina Antonella Pralong por 2 sets a 0 e ficou com a prata. O bronze foi para Jade Lanai Moreira, que superou Nicole Maria Dhers, da Argentina, por 2 sets a 0. Jade e Maria Fernanda ainda levaram a prata nas duplas após perder a final para as argentinas Antonella e Nicole Maria. O último dia de competições, disputado no Clube Espéria, consolidou Brasil e Argentina como as duas grandes forças do torneio.

 

 

Da Redação