Mais chamativo, Polo 2023 prepara terreno para o Track
Nova linha ganha em estilo, conteúdo e tem versões topo até R$ 7 mil mais baratas
Não é segredo algum que o Gol deixará de ser produzido até o fim deste ano e que a Volkswagen prepara uma nova família de veículos de entrada, cujo primeiro modelo é o Polo Track, uma versão, digamos, simplificada do hatch. Substituir o carro que marcou os últimos 40 anos da Volkswagen aqui não é missão das mais fáceis e merece cuidados que a marca começa a colocar nas ruas a partir do dia 06 de outubro, quando a linha 2023 do Polo chega às concessionárias.
Mais do que agregar modificações estéticas na carroceria e uma importante evolução no nível de conteúdos de série, a nova linha cumprirá o papel de despertar maior interesse dos consumidores para o hatch, que, sempre exerceu papel secundário nas vendas da marca no mercado brasileiro.
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O slogan “O novo Volks da sua vida”, adotado para o evento de lançamento do Polo 2023, realizado nesta segunda-feira, 19, sugere bem a relevância que a Volkswagen quer propiciar ao modelo, uma maneira de preparar o terreno para a estreia de seu futuro “campeão de vendas” e para a total reformulação do portfólio de produtos até 2025, quando 15 modelos terão sido serão lançados – o recém-apresentado Jetta GLI e o Polo 2023 são os dois primeiros.
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Versões e preços
MPI – R$ 82.990
TSI – R$ 92.990
Comfortline – R$ 102.990
Highline – R$ 109.990
A versão mais barata do Polo 2023, a MPI, tem motor 1.0 aspirado de 84 cavalos e câmbio manual, mas sai de fábrica com farois e lanternas em led, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático também digital e carregamento de celular sem fio. Custa R$ 83 mil.
Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, adiantou em sua apresentação que o Track ficará imediatamente abaixo da MPI, o que, com certeza, implicará na retirada de alguns desses itens de série.
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A nova linha tem ainda as versões TSI, Comfortline e Highline, todas com motor 1.0 turbo de 116 cavalos e preços, respectivamente, de R$ 93 mil, R$ 102 mil e R$ 110 mil. A primeira, apenas com transmissão manual, enquanto as duas mais caras dispõem de câmbio automático e, mesmo com mais itens de série agora, custam até R$ 7 mil a menos do que as equivalentes da linha 2022.
Com as versões topo mais baratas, a Volkswagen quer aproximar o Polo de um público consumidor potencialmente mais amplo e já acostumado com algumas sofisticações de acabamento.
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O ar-condicionado, por exemplo, tem comandos toutch screen em todas as versões. O multimídia VW Play ganhou o aplicaitvo Abasteça Consciente, de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo e alista de série engloba ainda quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, distribuidor eletrônico de frenagem, controle de tração, auxílio de partida em rampa e sistema de frenagem automática pós-colisão.
Para quem desejar um visual mais esportivo, a Volkswagen criou o Kit Black, com rodas de liga leve, spoiler traseiro e cobertura do espelho retrovisor pintados em preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.
Fonte: Auto Indústria
Da redação
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