Home office à prova de procrastinação
Especialistas explicam como a adequação dos espaços interfere nas relações pessoais e resultados profissionais
Cansaço, procrastinação e falta de foco são alguns comportamentos relatados por muitas pessoas, principalmente depois que o home-office passou a fazer parte da rotina de diversos profissionais. Trabalhar no ambiente doméstico, ao mesmo tempo que pode trazer mais conforto e liberdade, também requer mais disciplina, organização e gestão do tempo.
Normalmente, são indicadas adaptações comportamentais para que o home-office se torne mais eficaz, mas a proposta do arquiteto Glaucio Gonçalves e da especialista em desenvolvimento humano Lívia Romeiro, idealizadores do projeto Seu Canto no Mundo, é de que a decoração e a reorganização dos espaços internos de um imóvel influenciam diretamente nos resultados profissionais e na capacidade de concentração e produtividade das pessoas.
O Seu Canto No Mundo é um projeto focado na decoração com funcionalidade personalizada, adequada à maneira de ser de cada indivíduo, influenciando positivamente em sua interação com o ambiente doméstico ou profissional.
Reforma transforma casa de campo no tão sonhado refúgio da família
“Detalhes como o posicionamento da mesa, por exemplo, implicam não apenas na melhora da produtividade como na condição de trabalho. Muitas pessoas se sentem cansadas ou mentalmente bloqueadas em vários momentos do dia, e não imaginam que essa situação pode ser resolvida muitas vezes com pequenas mudanças. Trocar móveis de lugar, acrescentar plantas, quadros ou outros objetos à decoração, assim como mudar a iluminação são alterações capazes de influenciar o comportamento e o estado de ânimo”, explica Lívia Romeiro.
Segundo a especialista, ao trabalharem em um ambiente que proporciona bem-estar, as pessoas tendem a manter mais o foco, livram-se da procrastinação e da dispersão e, com isso, passam a melhorar a produtividade e, consequentemente, as finanças.
Glaucio Gonçalves acrescenta que a organização personalizada do ambiente é capaz de provocar estímulos sensoriais positivos que podem fazer a diferença não apenas no comportamento, mas também no mindset das pessoas. “Trabalhar com uma decoração agradável aos olhos e à alma, eleva a autoestima, provoca autoconfiança e pode até dirimir crenças limitantes que impeçam o sucesso profissional”, afirma.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br