Para dormir melhor é preciso mudar hábitos
Ter uma boa noite de sono é o desejo de qualquer pessoa após um longo dia, porém nem sempre é tão fácil e simples quanto parece. Um bate-papo descontraído na tarde da última quarta-feira, 11, reuniu interessados e especialistas no assunto na Altenburg Store, em Florianópolis, para tirar dúvidas e compartilhar dicas valiosas.
A fonoaudióloga Juliana Ballstaedt e a influenciadora digital Ceres Azevedo ressaltaram a importância de adotar novos hábitos. “Para dormir bem é fundamental evitar os eletrônicos no mínimo 30 minutos antes de ir para a cama, ler antes de dormir, criar um ambiente escuro, evitar tomar café ao menos 6h antes de dormir e escolher o travesseiro ideal”, aponta a influenciadora.
Para surpresa da grande maioria das pessoas, existe um travesseiro ideal para cada posição, seja ela de lado, de bruços ou de barriga para cima. Além disso, há materiais no mercado que se dedicam a garantir mais conforto. Alguns travesseiros são mais gelados, outros são feitos com tecido com controle térmico, há aqueles com fios de carbono que agem na condução da energia eletrostática do corpo acumulada durante o dia e ajudam a aliviar o estresse.
“Enquanto dormimos reequilibramos o nosso organismo, há benefícios para a saúde e também estética facial”, explica a fonoaudióloga Juliana Ballstaedt. Ela contou que além da insônia, o ronco é um dos problemas que mais afeta a qualidade do sono e, inclusive, na harmonia entre os casais. E deu dicas de exercícios para fazer em casa e diminuir o ronco. “Encoste toda a sua língua no céu da boca e pressione com força. Faça isso durante cinco segundo, repetindo algumas vezes. Em pouco tempo podemos notar uma boa melhora”, afirma.
Da Redação