Mercado de trabalho em alta em SC

O mercado de trabalho catarinense continua aquecido. De acordo com dados divulgados nesta semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC) está com 8.306 oportunidades de trabalho abertas em todas as regiões do estado, incluindo 375 vagas destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCDs).
As regiões que mais concentram vagas são o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis e o Sul Catarinense, refletindo o dinamismo econômico desses polos.
Vale do Itajaí lidera com mais de 2 mil oportunidades
Com 2.130 vagas, o Vale do Itajaí aparece como a região com maior número de ofertas. Destaque para os municípios de Balneário Camboriú (379 vagas), Blumenau (366), Brusque (221) e Itajaí (249). A diversidade industrial da região — que abrange os setores têxtil, metalúrgico, construção civil e serviços logísticos — impulsiona a geração de empregos.
Grande Florianópolis se destaca em tecnologia e serviços
A região da capital soma 1.900 vagas disponíveis, sendo que Florianópolis conta com 355 ofertas, São José com 746 e Tijucas, 734. O cenário é fortalecido pela presença de empresas de tecnologia, comércio, construção civil e turismo.
Sul de SC mantém ritmo com mais de 1,6 mil vagas
Com 1.634 postos abertos, o Sul do estado também se mostra competitivo. O maior número está em Capivari de Baixo, com 474 vagas. Outros municípios com destaque incluem Araranguá (206), Morro da Fumaça (181) e Garopaba (177). A região é impulsionada pela indústria, agroindústria, mineração, cerâmica e setor turístico.
Oeste, Norte e Serra também têm vagas
No Oeste, são 1.215 vagas, com destaque para Chapecó (236) e São Miguel do Oeste (311). A região Norte conta com 756 oportunidades, lideradas por Araquari (137) e Joinville (178). Já o Meio-Oeste registra 440 vagas, e a Serra Catarinense, 231, com destaque para Lages, que reúne 200 delas.
Sine orienta trabalhadores a se cadastrarem
Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, os números reforçam o bom momento da economia estadual:
“Santa Catarina continua abrindo oportunidades para todos os perfis. Desde jovens buscando o primeiro emprego até profissionais mais experientes. O Sine está preparado para orientar, atualizar cadastros e conectar trabalhadores ao mercado”, afirmou.
Interessados podem buscar atendimento presencial nas unidades do Sine ou realizar o cadastro por meio do portal Emprega Brasil.
Da redação
Fonte: Secom
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Outros posts Ver todos
