Autorizada a distribuição de absorventes para estudantes da rede estadual de SC

Foi publicado nessa quinta-feira, 07, o decreto que autoriza o início da distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes da rede estadual. A iniciativa, que está vinculada ao programa Gente Catarina, tem como objetivo combater a pobreza menstrual nas escolas. A estimativa inicial é beneficiar cerca de 60 mil alunas catarinenses com essa ação.
A distribuição dos produtos será destinada a estudantes da rede estadual de ensino com 10 anos ou mais cujas famílias estiverem inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. O objetivo é atender as alunas em situação de vulnerabilidade e que, por estarem em ciclo menstrual, poderiam deixar de frequentar a escola neste período.
Para a diretora de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SED), Maria Tereza Hermes Cobra, a distribuição é uma medida efetiva no combate à evasão escolar. “Serão contempladas as meninas que historicamente se afastavam da escola, em razão do seu contexto socioeconômico. É um mecanismo que contribui para a equidade social e educacional. O combate à pobreza menstrual dignifica e inclui”, finaliza.
Entrega de 700 mil pacotes nos próximos dias
O Governo do Estado já adquiriu 700 mil pacotes com absorventes que serão entregues às escolas em lotes a partir deste mês. A entrega dos produtos será organizada pelo coordenador do Núcleo de Educação e Prevenção às Violências (Nepre) de cada escola da rede estadual.
Cada estudante receberá na escola dois pacotes com oito absorventes todos os meses durante o ano letivo, considerando os critérios definidos no decreto.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Outros posts Ver todos
