00:00
21° | Nublado

Fios à prova de calor
Aprenda um blend poderoso de óleos para proteger o cabelo neste verão

Especialista revela os principais cuidados que você precisa ter com as madeixas após piscina e praia (Foto: Reprodução/Internet)

Publicado em 17/12/2021

Os dias quentes já são mais comuns e o verão está batendo à porta. Nossos cabelos são sensíveis aos raios solares e precisam de cuidados extras para permanecerem saudáveis. O contato dos fios com a água salgada do mar e a água com cloro da piscina também traz efeitos indesejáveis ao cabelo, que deve ser protegido para ter brilho, maciez e força.

A tricologista e membro docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, aponta que, além da proteção solar dos cabelos, você pode potencializar a saúde dos fios com um blend de óleos.  “Essa mistura ajuda muito a hidratar os cabelos após um dia intenso de praia ou piscina. A reposição lipídica, que é o processo de nutrir os fios com óleos, é uma ótima recomendação. Sugiro o uso de macadâmia e avelã com laranja doce. Esses nutrientes ajudam a combater o volume e o frizz, repara a elasticidade natural e dá um maior brilho as maidexas", explica ela.

A tricologista alerta que a receita deve ser feita apenas em casa, e não durante a praia ou piscina. Ela explica como fazer a aplicação no cabelo.  "Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção. Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo – podemos aproveitar esse tempo para massagear com as mãos, promovendo relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: um primeiro para retirada dos óleos e um segundo mais hidratante. Para fechar, passe condicionador. Faça no máximo uma vez por semana”, esclarece. 

Viviane ressalta ainda a importância da hidratação nos dias de calor. "O Sol, o cloro e a água salgada contribuem para o ressecamento da fibra. Se você se expuser mais, a devolução de propriedades importantes ao cabelo será necessária, assim, um programa de hidratação é primordial", finaliza.

Da redação


Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!