Ruas do Centro Histórico receberam cuidados no primeiro dia de Mutirão
Ação recebeu mais de 50 voluntários entre equipe da CDL e da PMF, além de empresários e parceiros da ação
O primeiro dia do Floripa Urbana no Capricho, com a 3ª edição do Mutirão Voluntário de Limpeza e Amor ao Centro Histórico, promovido pela CDL de Florianópolis e a Prefeitura, reuniu mais de 50 voluntários no último sábado, 22. A ação visa proporcionar um melhor aspecto das ruas, bem como a valorização da região Central da cidade.
O mutirão de limpeza ocorre até o dia 29 de outubro, com atividades diárias. Nesta segunda-feira, 24, estão previstas podas da vegetação, revisão e incremento da iluminação pública, reposição das papeleiras, revisão e incremento da sinalização viária, reparo e manutenção das calçadas, calçadões, vias e mobiliário urbano, reparo nas pichações e pintura.
Audiência pública sobre o Parque Urbano e Marina Beira-Mar acontece nesta segunda-feira
O propósito do mutirão é resgatar o amor dessa região que é o coração da cidade. “Sabemos que se tiver uma região bonita, bem cuidada e limpa os consumidores vão andar por aqui com tranquilidade e mais felizes e os funcionários vão ter ainda mais motivação e vontade de virem trabalhar e, consequentemente, as vendas vão aumentar”, sinalizou o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.
As ruas que estão recebendo os cuidados são Francisco Tolentino, Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Tenente Silveira, Vidal Ramos e as transversais Padre Roma, Álvaro de Carvalho, Jerônimo Coelho, Deodoro e Trajano.
“As pessoas vêm para o centro da cidade e, quando encontram aqui um ambiente agradável, limpo e arrumado isso tem a ver com o nosso trabalho na prefeitura, mas também tem a ver com a postura de todos os lojistas dessa região em cuidar da sua loja, cuidar da sua fachada, limpar a sua área e ajudar a cidade”, pontuou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
Valorização da Região
O mutirão de limpeza prevê pintura das fachadas, varrição e lavação das ruas, coleta de lixo, reparos no mobiliário urbano, petit pavê, calçadas, calçadões e vias. Além de feirão de imóveis desocupados e painéis de artes.
Previsão do tempo traz instabilidade e chuva de granizo. Confira!
Parceiro da ação, o Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina esteve presente e ressaltou a importância do movimento. “Florianópolis é uma cidade histórica que permanece com uma arquitetura única e diferenciada de vários anos e, que muitas vezes acaba sumindo dentro da sujeira do dia a dia, da fuligem que se gera da própria poluição visual que às vezes é colocada por pessoas má intencionadas ou até mesmo pela colocação de novas arquiteturas”, comentou.
Voluntários na ação, os empresários compareceram em peso para contribuírem com a limpeza da região. Ao todo, mais de 130 estabelecimentos autorizaram a limpeza e a pintura nas fachadas. “Fiz questão de participar desse evento, porque nem tudo pode ficar somente na mão do poder público, se todos nós engajarmos com certeza o Centro será mais leve e mais limpo, além de ficar mais aconchegante para as pessoas que vierem aqui na região”, pontuou o empresário Mário Schappo.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI