Operação Fio Desencapado vira força-tarefa e expande ação
Ação conjunta visa proteger serviços públicos e garantir mais segurança nas comunidades

A Operação Fio Desencapado, que combate a retirada e comercialização ilegal de fios e materiais descartados, entra em uma nova fase e agora passa a atuar em toda a região da Grande Florianópolis. A iniciativa, que antes tinha caráter local, foi ampliada e incorporada a um projeto regional de fiscalização que atenderá os 22 municípios da região metropolitana.
Na quinta-feira (3), a ação ganhou reforço com uma operação realizada na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Nessa etapa, a força-tarefa contou com 85 agentes de diversas áreas, incluindo a Prefeitura de Florianópolis, o Governo de Santa Catarina, órgãos de segurança, fiscalização e representantes das empresas de telecomunicações.
Durante a operação, quatro ferros-velhos foram fiscalizados. Como resultado, foram aplicadas várias autuações: um auto de fiscalização por falta de alvará, uma infração por atividade exercida sem licença ambiental e dois autos por ausência de alvará de funcionamento, emitidos pelo Corpo de Bombeiros, FLORAM e SUSP. Além disso, a COMCAP recolheu cerca de 500 quilos de entulho e materiais descartados de forma irregular na localidade.
A ampliação da operação para o âmbito intermunicipal responde a uma solicitação do Ministério Público de Santa Catarina, reforçando o compromisso conjunto na redução de riscos urbanos e no fortalecimento da segurança comunitária. A vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Maryanne Mattos, ressaltou a importância da cooperação entre municípios e o estado para enfrentar o furto e comércio ilegal de fios, práticas que prejudicam a população e os serviços públicos.
Essa nova etapa da Operação Fio Desencapado representa um avanço no combate a crimes que impactam diretamente a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos moradores da Grande Florianópolis, com ações integradas que visam o ordenamento, a fiscalização e a proteção das comunidades.
Da redação
Fonte: PMF
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
