00:00
21° | Nublado

Comunidade do Saco dos Limões se reune com cientistas da UFSC
Avaliação contra obra proposta pela CASAN foi unânime

Além dos especialistas, várias pessoas fizeram intervenções na reunião, se posicionaram contrários à obra. (foto: Amosac)

Publicado em 07/10/2023

Moradores do bairro Saco dos Limões e demais localidades da Baía Sul, reuniram-se, na noite de quinta-feira (28), para discutir a proposta da CASAN de instalar um emissário de esgoto submarino na região. A atividade, convocada pela Associação de Moradores do Saco dos Limões (Amosac), reuniu mais de 200 pessoas no Centro Social Urbano (CSU).

O professor, engenheiro civil e engenheiro oceânico, Eloi Melo, e o professor da UFSC especialista em mudanças climáticas e poluição, Paulo Horta, deram suas contribuições ao debate, com exposições no sentido de que a instalação do emissário causaria um grande impacto ambiental na região, afetando a produção de ostras, mariscos, camarões e outros frutos do mar, o que causaria um grande prejuízo econômico para Florianópolis.

Além dos especialistas, todas as pessoas que fizeram intervenções na reunião se posicionaram contrários ao emissário, bem como a própria Associação de Moradores.

A comunidade voltará a discutir o assunto no dia 11 de outubro, em uma reunião ampliada da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores, na quadra da escola de samba Consulado, às 19h30. A atividade será aberta ao público.

Da redação

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045