Comunidade do Saco dos Limões se reune com cientistas da UFSC
Avaliação contra obra proposta pela CASAN foi unânime
Moradores do bairro Saco dos Limões e demais localidades da Baía Sul, reuniram-se, na noite de quinta-feira (28), para discutir a proposta da CASAN de instalar um emissário de esgoto submarino na região. A atividade, convocada pela Associação de Moradores do Saco dos Limões (Amosac), reuniu mais de 200 pessoas no Centro Social Urbano (CSU).
O professor, engenheiro civil e engenheiro oceânico, Eloi Melo, e o professor da UFSC especialista em mudanças climáticas e poluição, Paulo Horta, deram suas contribuições ao debate, com exposições no sentido de que a instalação do emissário causaria um grande impacto ambiental na região, afetando a produção de ostras, mariscos, camarões e outros frutos do mar, o que causaria um grande prejuízo econômico para Florianópolis.
Além dos especialistas, todas as pessoas que fizeram intervenções na reunião se posicionaram contrários ao emissário, bem como a própria Associação de Moradores.
A comunidade voltará a discutir o assunto no dia 11 de outubro, em uma reunião ampliada da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores, na quadra da escola de samba Consulado, às 19h30. A atividade será aberta ao público.
Da redação
Para a capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045