Exportações da Stellantis disparam e revelam força da indústria nacional
Resultado do primeiro trimestre evidencia o papel estratégico do Brasil nas operações da montadora, com destaque para os polos de Betim, Goiana e Porto Real

A Stellantis divulgou na quarta-feira, 23, balanço de produção e exportações a partir do Brasil. Considerando os polos automotivos de Betim, MG, Goiana, PE, e Porto Real, RJ, a empresa fabricou total de 191,3 mil veículos no primeiro trimestre deste ano, alta de 21% em relação aos 158,2 mil do mesmo período de 2024.
O resultado reflete números positivos nas vendas internas e, principalmente, nas exportações, que no mesmo comparativo tiveram alta de 38%, de 27,5 mil para 38,2 mil unidades.
“Os resultados do primeiro trimestre reforçam o papel estratégico da Stellantis no Brasil, tanto no atendimento ao mercado interno quanto na expansão das exportações”, comenta Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, destacando que os números dos três primeiros meses demonstram a força e a eficiência das operações industriais no Brasil.
O polo mineiro segue como o de maior volume de produção da companhia, com 117, 4 mil veículos fabricados de janeiro a março, avanço de 23% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
A produção em Pernambuco somou 57 mil unidades este ano, entre modelos da Jeep, RAM e a picape Fiat Toro, alta de 10,9%, enquanto a de Porto Real alcançou 16, 9 mil veículos, expansão significativa de 45%.
O polo sul-fluminense também foi o que registrou melhor desempenho nas exportações, uma evolução de 168%, para 7,8 mil veículos. No caso de Betim o crescimento nesse caso foi de 41%, para mais de 20 mil unidades, enquanto as exportações a partir de Goiana superaram 10 mil veículos.
Por modelo, o destaque nos negócios externos é a Strada, com mais de 10 mil unidades enviadas para outros países este ano.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
