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Celesc abre novo ponto no Procon
Atendimento é temporário e agendamentos devem ser feitos pelo site

No local serão realizadas emissões de segunda via, ajustes de faturas lidas pela média e informações sobre a falta de leitura (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 08/05/2023

Nesta segunda-feira, 08, foi inaugurado um novo ponto de atendimento da Celesc para auxiliar consumidores de Florianópolis que estejam com problemas na fatura de cobrança de energia elétrica. Ele está localizado no Procon Municipal, no Centro da cidade, e funcionará até o dia 07 de junho.

Até esta data serão realizadas emissões de segunda via, ajustes de faturas lidas pela média e informações sobre a falta de leitura. Os atendimentos devem ser agendados pelo site do Procon e apenas os titulares da unidade consumidora ou um terceiro com procuração do proprietário, receberão o devido suporte. 

Além disso, é necessário comparecer ao local com a fatura que será corrigida, documento de Identificação e foto atual do medidor de energia. "Queremos garantir que os direitos dos consumidores durante o período de mudança de empresa que realiza as leituras dos relógios de luz para a Celesc, não sejam violados", afirma o secretário Municipal de Governo, Fábio Botelho.

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O diretor comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, ressalta que essa é uma ação que reforça o compromisso da companhia com os florianopolitanos. "É nosso dever orientar e atender devidamente todas as solicitações do consumidor".

Rescisão de contrato

Após registrar uma série de atrasos na leitura de medidores e entrega de faturas, a Celesc decidiu rescindir o contrato com a empresa terceirizada responsável por esses serviços na Grande Florianópolis e na regiões Norte e Sul. A companhia mantém conversas com a empreiteira, que se comprometeu em continuar os trabalhos até o fim de maio. 

De acordo com a Celesc, a partir de 1º de junho uma ou mais empresas contratadas de forma emergencial pela companhia, devem dar prosseguimento aos serviços de medição e entrega de fatura. Contudo, a transição entre uma empresa e outra pode gerar transtornos (contratação de equipes, equipamentos). A companhia destaca que nenhum prejuízo será gerado ao consumidor.  

A terceirizada, que passa por recuperação judicial e sofre problemas administrativos, deixou de pagar os empregados. No último dia 17 de abril, após um acordo judicial, os salários dos leituristas foram colocados em dia. Contudo, apesar de todos os esforços da empresa em recuperar as medições, os atrasos nos serviços continuam e leituras podem continuar sendo feitas ainda pela média dos últimos 12 meses.

Fonte: Celesc

 

Da redação

 

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