00:00
21° | Nublado

Tesla convoca recall de cerca de 1,1 milhão de automóveis nos EUA
Defeito no sistema de fechamento dos vidros será sanado via atualização à distância

Vidros de vários modelos da marca podem se fechar rapidamente, o que teria potencial para ferimentos em motoristas e passageiros (Foto: Reprodução/Auto Indústria) **Clique para ampliar

Publicado em 27/09/2022

A Tesla decidiu convocar 1,1 milhão de veículos vendidos nos Estados Unidos depois que a NHTSA, National Highway Traffic Safety Administration, agência de segurança viária do país, revelou que o sistema de acionamento elétrico das janelas pode apresentar falhas que levariam a um acidente.

Veículos Elétricos: você conhece tudo sobre eles?

A entidade afirmou que os vidros de vários modelos da marca de elétricos podem se fechar rapidamente, o que teria potencial para ferimentos em motoristas e passageiros. A própria montadora teria descoberto o defeito durante testes de produção, mas disse que não há registros de qulaquer acidente acidente.

O recall envolve os veículos Model 3, fabricados entre 2017 e 2022, Model Y, produzidos em 2020 e 2021, Model S e Modelo X 2021 a 2022.

Segurança: Quando trocar um pneu reformado?

A montadora, porém, diz que os proprietários não precisarão levar seus veículos até um ponto assistencial. O reparo, deve ocorrer a partir de novembro, via”over the air”, ou seja, por meio de atualização do software à distância.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI