00:00
21° | Nublado

Nissan aumenta número de concessionárias vendendo o Leaf
Na segunda fase de eletrificação da marca no País, só no Nordeste foram inauguradas sete revendas

O Nissan Leaf, produzido em três países de três continentes diferentes, é comercializado em mais de 50 mercados e já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo (Foto: Reprodução/Internet) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 31/05/2022

Lançada no ano passado, a 2ª fase do Plano de Eletrificação da Nissan no País envolveu a abertura em um ano de 36 novas concessionárias homologadas para vender o Leaf, totalizando agora 44. Entre 2019 e 2021, quando vigorou a 1ª fase, a montadora tinha apenas sete revendas responsáveis pela comercialização do modelo 100% elétrico da marca japonesa no Brasil.

Entre as lojas inauguradas nessa 2ª fase, sete são no Nordeste, nas cidades de Teresina (PI), Fortaleza (CE), Mossoró (RN), Salvador e Vitória da Conquista, na Bahia, Maceió AL) e Recife (PE).

Segundo comunicado divulgado pela Nissan nessa segunda-feira, 30, a comercialização na região Nordeste é um dos pilares da 2ª fase do seu plano de eletrificação. O número de concessionárias homologadas para vencer o LEAF passar de 7 para 44, incluindo lojas na região Nordeste.

O estágio atual desse projeto também envolve a adoção de novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no País com base em três pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

Os interessados no carro 100% elétrico contam ainda com o Showroom Virtual Nissan, um recurso digital que permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos diferentes dispositivos.

O Nissan Leaf, produzido em três países de três continentes diferentes, é comercializado em mais de 50 mercados e já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo 100% elétrico, é comercializada no Brasil desde 2019. Dentre as suas tecnologia embarcadas, a fabricante destaca o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI