Hyundai renova visual do HB20, após 10 anos no Brasil
Seguindo a identidade de design global da marca, modelo chega em agosto
Ao comemorar dez anos de Brasil, a Hyundai lança o HB20 com visual atualizado, que segue a identidade de design global da marca, a Sensuous Sportiness, e novos conteúdos de segurança e tecnologia, como a partida remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Na linha 2022/2023, o modelo chega na rede Hyundai em agosto com preços Brasil entre R$ 76.690 e R$ 114.390. Em São Paulo, onde o ICMS é maior, o modelo custa entre R$ 79.290 e RR 118,390.
A renovação do carro-chefe da marca coreana no País ocorre no momento em que o modelo ocupa a liderança nacional entre os automóveis de passeio de acordo com o ranking da Fenabrave relativo ao primeiro semestre. Foram 42.834 emplacamentos no período e 86.455 ao longo do ano passado.
“Além do design de ponta, com uma personalidade arrojada e dinâmica, o novo HB20 está equipado com um nível superior de conforto e conveniência e um conjunto abrangente de tecnologias avançadas que só se encontra em segmentos superiores”, garante Chul Youn Park, vice-presidente de Operações Comerciais da Hyundai para as Américas Central e do Sul. “Temos confiança de que os clientes desfrutarão de uma experiência de condução ainda mais completa, com diversas inovações pioneiras para o segmento”.
Dentre as inovações, o controle de cruzeiro e o limitador de velocidade tornam-se padrão para toda a linha. As versões Limited, Platinum e Platinum Plus, por sua vez, têm agora disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro e a função de acendimento automático dos faróis
Também novidade o sistema Hyundai Bluelink, com reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio. Tem ainda o novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, um painel de instrumentos totalmente digital que oferece três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto. Além disso, para a versão topo, a Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.
“O Novo Hyundai HB20 é um carro à frente de seu tempo, inspirado nas preferências das novas gerações, como os Milênios e a Geração Z, que estão entrando no mercado agora”, avalia Gerardo Carmona, vice-presidente de marketing, planejamento de produto e vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul. “Esses novos clientes não são motivados apenas pelo sentimento de posse, eles querem um carro que os ajude a escapar do estresse diário dos longos deslocamentos, tráfego pesado e riscos de acidente”.
Na nova linha, o SmartSense – o pacote de segurança avançada da Hyundai – ganhou funções adicionais, “algumas delas inéditas no segmento de compactos”, segundo a montadora. Um dos destaques é o Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação à sinalização horizontal de trânsito e ao veículo que vai à frente, atuando de forma autônoma no volante para manter o veículo centralizado na faixa de rodagem.
Para a versão Platinum Plus, também está disponível o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em ré, usando radares que detectam quando um veículo se aproxima, emitindo um aviso sonoro e até mesmo freando o carro, se necessário.
Outro alerta inédito é o de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. A empresa também oferece o Assistente de Ponto Cego (BCA).
Todas as versões contam com seis airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC), assim como com limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.
Fonte: Auto Indústria
Da redação
Em agosto, o pioto de automobilismo catarinense André Gaidzinski participará de um desafio internacional, nos dias 11 e 12, na Argentina, com mais um patocinador. Desde 2018, ele compete na categoria Sport do campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil. Em 2020 também participou do Endurance, disputa de longa duração, que se repete neste ano.
O novo patrocinador de Gaidzinski é a Vitru Educação, controladora das marcas Uniasselvi e UniCesumar. A iniciativa tem objetivo de ser uma plataforma para relacionamento com acionistas e parceiros.
No ano passado, Gaidzinski conquistou seis troféus na competição da maior categoria monomarca e monogestão do país e uma das mais cobiçadas do mundo.
Na temporada de 2022, está na briga pelo campeonato, ficando em segundo lugar no pódio em quatro corridas e ganhando mais um quarto lugar. “Me sinto muito motivado com mais esta parceria que faz todo o sentido na história que venho construindo no automobilismo.”, destaca Gaidzinski, que também é patrocinado pela Teltec Solutions e Fanatic Sportware.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI