00:00
21° | Nublado

Honda volta a suspender produção
Após paralisação de nove dias em setembro, empresa para de novo este mês

Paralisação da fábrica da Honda acontece apenas um mês após a marca lançar o novo HR-V no Brasil (Foto: Reprodução/Auto Indústria) **Clique para ampliar

Publicado em 04/10/2022

A falta de semicondutores que tinha dado uma arrefecida, garantindo a não paralisação de nenhuma montadora no País em agosto, volta a afetar a produção local de veículos. A Honda suspendeu novamente as atividades das suas linhas da fábrica de Itirapina, no interior paulista, desde ontem, segunda-feira, 03, até o dia 14. A primeira paralisação ocorreu em setembro.

Vendas de veículos leves somam 181,6 mil em setembro

No total, portanto, serão 21 dias inativos, o que certamente refletirá no cômputo geral do setor, que após sete meses com a produção indicando queda no acumulado do ano conseguiu reverter esse quadro de agosto, quando registrou o melhor resultado mensal de 2022.

Incentivo a motor 1.0 é atraso, perdeu sentido, precisa acabar

A paralisação da fábrica da Honda acontece apenas um mês após a marca lançar o novo HR-V no Brasil e, com ele, começar a retomar participação no Brasil. A empresa teve apenas 26 mil emplacamentos no primeiro semestre deste ano, o que representou fatia de apenas 3% do mercado de veículos leves no País.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI