00:00
21° | Nublado

HB20 supera vendas da Strada no mês passado
Porém, picape da Fiat lidera no ano com 103 mil unidades

Hyundai HB20 (Foto: Auto Indústria/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 06/12/2022

O Hyundai HB20 foi o veículo mais vendido do Brasil novamente em novembro. O hatch acumulou pouco mais de 9,4 mil licenciamentos e superou por pouco a Fiat Strada, que alcançou 9,2 mil unidades negociadas e encerrará o ano, pela segunda vez, consecutivamente, como líder do mercado.

Em novembro, a picape compacta foi seguida de perto pelo também representante da Fiat, o Mobi, com 8,7 mil unidades. A marca italiana, aliás, teve outros dois modelos dentre os dez veículos mais emplacados no mês passado: o quinto colocado Argo (7,7 mil) e o sedã Cronos  (6,6 mil), na nona posição.

Nova picape da Chevrolet ganha proporções inéditas

Após os onze primeiros meses de 2022, a Fiat comemora a Strada na ponta das vendas por modelo com 103,3 mil licenciamentos e a tranquila vantagem de 14 mil unidades para o próprio Hyundai HB20, que somou 89,3 mil  unidades no período, logo à frente do Chevrolet Onix, com 75,7 mil emplacamentos.

No mês passado, o Gol superou 7,3 mil unidades vendidas e ficou na sétima posição. O veterano hatch da Volkswagen cumpriu seu penúltimo mês em produção.

A Volkswagen já começou a vender a serie especial de despedida Last Edition e encerrará a vitoriosa trajetória do modelos mais vendido em toda a história do Brasil este mês.

Fiat confirma nova picape média para 2023

De janeiro a novembro, foram negociadas pouco mais de 63 mil unidades do Gol, o que lhe assegurou a sexta colocação entre os veíiculos mais vendidos no País. Seu sucessor imediato, o Polo Track,  começa a ser vendido já no começo de 2023 em versão única e com preço similiar ao da versão intermediária do Gol, mas sempre com câmbio manual.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI