00:00
21° | Nublado

GM prevê queda expressiva do preço dos elétricos
Empresa acredita que na segunda metade desta década custo de propriedade será simliar ao do carro a combustão

Na foto, Chevrolet Bolt (Crédito: Reprodução/Auto Indústria) **Clique para ampliar

Publicado em 25/10/2022

Com o desenvolvimento de novos compostos químicos e a produção em maior escala, o custo médio do kwh das baterias caiu quase pela metade nos últimos cinco anos e deve reduzir mais 30% até meados da década. Estudos nesse sentido foram divulgados pela General Motors na terça-feira, 18, em comunicado que visa mostrar benefícios e tirar dúvidas sobre os veículos 100% elétricos, hoje no centro dos seus principais investimentos.

A montadora lembra ser esse o segmento que mais cresce atualmente no mundo, tendo registrado incremento de 75% no volume global de venda no comparativo do primeiro semestre de 2022 com o mesmo período do ano passado. Cita, entre os  fatores que favorecem esse movimento ascendente, a maior oferta de modelos, grandes aportes em infraestrutura de recarga e leis de emissões mais rígidas em alguns países.

Sem citar índices, comenta ainda que a diferença de preço dos EVs em relação aos carros tradicionais a combustão também vem caindo, fruto principalmente da redução do custo médio das bateriras. A GM projeta que a nova geração de baterias, com a tecnologia Ultium, tenha um custo 40% inferior ao da linha de produtos concebidas anteriormente.

“Já trabalhamos numa composição ainda mais avançada, que permitirá que nossos elétricos tenham um custo total de propriedade compatível com automóveis a combustão, considerando porte e equipamentos semelhantes”, destaca mnpta da montadora. “A expectativa é que isso ocorra já a partir da segunda metade desta década, incluindo modelos compactos, pensados também para a América do Sul”.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI