GM investirá US$ 7 bi na produção de elétricos e baterias em Michigan
Empresa persegue capacidade produtiva de 1 milhão de elétricos na América do Norte até 2025
Há tempos a General Motors vem direcionando ações e investimentos para se tornar uma montadora global de veículos elétricos. Nesta terça-feira, 25, mais um importante passo nessa trajetória foi anunciando por Mary Barra, CEO: a empresa direcionará US$ 7 bilhões para a produção de veículos e bateriais em quatro fábricas no estado de Michigan, Estados Unidos.
A montadora afirma que os recursos, o maior já destinado para a região, possibilitarão aumento significativo na capacidade produtiva e devem garantir a criação de cerca de 4 mil empregos. Incluem a construção de uma fábrica de células de bateria Ultium Cells em Lansing e a conversão de outra unidade em Orion Township para a produção do Chevrolet Silverado EV e do elétrico GMC Sierra.
“ Nosso plano cria o portfólio de veículos elétricos mais amplo de qualquer montadora e solidifica nosso caminho para a liderança de desses veículos nos Estados Unidos até meados da década”, afirmou Barra, que, com os investimentos anunciados, objetiva tem em Michigan capacidade total de produção de 600 mil picapes elétricas.
Fonte: AutoIndustria
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!