00:00
21° | Nublado

Fiat comemora a produção de 450 mil Toro
Modelo é vice-líder no ranking das picapes, perdendo apenas para a Strada, da mesma marca

Com a Toro, a Fiat consolidou suas liderança no segmento de picapes, detendo atualmente participação de 53%, ante os 33,1% de 2015 (Foto: Reprodução/Auto Indústria) **Clique para ampliar

Publicado em 01/11/2022

Lançada em fevereiro de 2016, a Fiat Toro comemora este mês o marco de 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, onde também são feitos os SUVs da Jeep. O modelo é vice-líder no ranking das picapes mais vendidas no Brasil, perdendo apenas para a sua irmã de menor porte, a Strada.

“A Toro é um importante membro da família Fiat”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da marca na América do Sul. “Mais do que isso, ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”.

Aston Martin DBX707 chega em SP por mais de R$ 3,6 milhões

Com a Toro, a Fiat consolidou suas liderança no segmento de picapes, detendo atualmente participação de 53%, ante os 33,1% de 2015. “A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro”, avalia Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul. “Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”.

Foi no ano passado, desde o lançamento, que a Toro ganhou sua mais importante evolução, passando a ser equipada com o motor flex Turbo 270, o mais potente e de maior torque produzido no Brasil.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI