Divisão esportiva da Fiat está de volta ao Brasil
A Abarth, divisão esportiva da Fiat, está de volta ao Brasil. Depois de aparecer no importado Fiat 500, em 2014, e bem antes em uma versão do hatch nacional Stilo, em 2002, o símbolo vermelho e amarelo que destaca um escorpião será adotado no SUV Pulse, principal lançamento da Fiat no último ano.
O Pulse Abarth terá sob o capô o motor 1.3 turbo de até 185 cv já conhecido da picape Fiat Toro e dos Jepp Compass, Commander e Renegade. Suas vendas, entretanto, demandarão mais alguns meses. Só mesmo no último trimestre, segundo a Stellantis.
A versão foi apenas apresentada no domingo, 13, como mais uma entre tantas ações de merchandising do reality show Big Brother Brasil, assim como ocorreu com o próprio Pulse há cerca de um ano, muitos meses antes de o utilitário esportivo chegar às concessionárias.
Na nova versão do SUV o nome Fiat “desaparecerá”, substituído pelo escorpião em toda a comunicação visual externa, das rodas às laterais e até na grande dianteira, enquanto a tampa do porta-malas exibirá a palavra Abarth em grandes porporções. Ou seja, afora o nome Pulse, na traseira, uma pessoa menos conectada com o mundo automotivo não saberá se tratar de um modelo da marca italiana.
Mais do que nova versão do SUV, a diz Fiat querer agora consolidar a grife esportiva no mercado brasileiro e que foi criada por Carlos Abarth na Europa em 1949.
A primeira ação nesse sentido foi a criação de plataforma digital para consumidores apaixonados por desempenho e esportividade. Operacional a partir desta segunda-feira, 14, pela abarth.fiat.com.br as pessoas cadastradas receberão informações sobre a marca nos próximos meses.
Em outra frente, destaca Herlander Zola, vice-presidente de Marca e Comercial da Fiat para América do Sul, a rede de cincessionárias Fiat terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva. A imagem de esportividade será reforçada para o grande público ainda por meio da Fórmula 4, categoria de monopostos equipadas com motores Abarth.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!