Rota da Baleia Franca fomenta ações para fortalecer turismo regional

Julho marca o início da temporada de observação das baleias-francas no Litoral Sul catarinense, mais precisamente nos municípios que compreendem a chamada Rota da Baleia Franca: Laguna, Imbituba e Garopaba. Tendo em vista o crescimento do turismo regional durante a pandemia de Covid-19, o destino conta com reforço nas ações de divulgação do calendário 2021, com o apoio do Sebrae/SC e da Santur - Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.
O evento de lançamento aconteceu no formato virtual, nessa terça-feira, 20, às 9h, na sede estadual do Sebrae/SC, em Florianópolis. “Com o distanciamento social, a procura por roteiros de ecoturismo, em espaços ao ar livre, em contato com a natureza, cresceu significativamente. Queremos aproveitar essa demanda espontânea e ampliar a promoção do destino com uma campanha temática até novembro, quando encerra a temporada de avistamento”, afirma a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.
A temporada de observação das baleias-franca promete este ano. Só na última semana, durante sobrevoo do projeto ProFranca/Instituto Australis, foram avistadas 28 baleias no território, quase metade do total registrado durante toda a temporada de 2020. A observação das gigantes se dá em mais de 35 praias nos três municípios, em trilhas de diferentes níveis e distâncias, além de cavalgadas, passeios de barco e bicicleta, salto de paraquedas, entre outras atividades.
A Rota da Baleia Franca conta ainda com patrimônios históricos e culturais tombados pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, rede hoteleira diversificada e farta gastronomia. Todas as informações sobre o destino turístico estão disponíveis no site: www.rotabaleiafranca.com.br.
*Com informações da assessoria de imprensa da Rota da Baleia Franca
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Outros posts Ver todos
