00:00
21° | Nublado

Maior crematório de Santa Catarina é inaugurado

A nova estrutura fica em Palhoça, às margens da BR 101, e oferece todos os serviços da Vaticano, inclusive a cremação de animais de estimação (Foto: Divulgação)

Publicado em 20/02/2018

O Crematorium Vaticano, pioneiro no serviço de cremação em Santa Catarina, abriu em Palhoça o maior complexo crematório do estado. Alternativa à falta de espaço nos cemitérios, a cremação apresenta-se como uma opção mais prática, barata, ecologicamente correta e que resolve o problema de espaço. Algumas pessoas levam as cinzas para casa, outras enterram ou deixam na sala de memórias. As opções são bastante variadas, é possível fazer diamantes, peças de cristal e até mesmo usar urnas biodegradáveis para florescer uma planta junto com as cinzas.

Às margens da BR 101, a estrutura conta com um auditório para cerimônias e homenagens com capacidade para 80 pessoas, duas capelas de velórios, uma sala para a entrega das cinzas e uma sala de memórias para as famílias que optarem por guardar as cinzas do ente querido no local. Além disso, o local ainda oferece o serviço de cremação de animais de estimação. O Crematório Pet possui uma estrutura diferenciada com forno de cremação próprio, serviço de recolhimento e espaço para homenagens.

 A maioria das religiões aceita a cremação. Os católicos, evangélicos e espíritas são os que mais procuram o processo. Para os espíritas, cujas doutrinas exigem que o corpo espere de 48 a 72 horas antes de qualquer processo, o Crematorium Vaticano disponibiliza uma câmara fria para este descanso e só depois de autorizado o corpo vai para a cremação.

 

Da Redação