00:00
21° | Nublado

Assembleia pressiona por túnel no Morro dos Cavalos

Assembleia Legislativa de Santa Catarina participa de audiência em Brasília para buscar solução para o trecho da BR-101 conhecido como Morro dos Cavalos. (Foto: Divulgação)

Publicado em 28/04/2025

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) esteve em Brasília para tratar do trecho da BR-101 conhecido como Morro dos Cavalos, localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis. A comitiva participou de uma audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na sede do Ministério dos Transportes.

O encontro foi promovido pelo Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os 16 deputados federais e os três senadores representantes de Santa Catarina no Congresso Nacional.

Representando a Alesc, estiveram presentes o presidente da Casa, deputado Julio Garcia (PSD); o coordenador da Bancada do Sul, deputado Tiago Zilli (MDB); além dos deputados Volnei Weber (MDB), Sérgio Guimarães (União), Marquito (Psol), Alex Brasil (PL) e Mário Motta (PSD).

De acordo com Julio Garcia, a reunião foi bastante positiva e reafirma o esforço da Assembleia em busca de uma solução definitiva para o Morro dos Cavalos. "A união da classe política catarinense é fundamental para avançarmos nessa pauta", destacou.

O presidente da Alesc ainda informou que o Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) devem enviar ao Tribunal de Contas da União (TCU), ainda esta semana, um relatório incluindo o projeto para a obra no Morro dos Cavalos.

"É preciso ter otimismo, mas também cautela. Estamos fazendo a nossa parte. Com o trabalho conjunto das bancadas federal e estadual, vamos superar os obstáculos que atrasam o desenvolvimento de Santa Catarina", avaliou Garcia.

O deputado Tiago Zilli também enfatizou o resultado positivo da audiência. "Ficou claro o comprometimento dos parlamentares e do ministro. Não podemos deixar o projeto parar. A obra vai sair, mas precisamos do apoio de todos", afirmou.

O deputado Sérgio Guimarães, que integra a Bancada da Grande Florianópolis na Alesc, reforçou o espírito de colaboração. "Não importa quem será responsável por tirar do papel a construção do túnel no Morro dos Cavalos. O importante é trabalharmos juntos, pensando no que é melhor para o povo catarinense. Só com união construiremos avanços reais", concluiu.

 

 

 

Da redação

Fonte: RCN

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI