Evento “Eu Amo a Praça” vence tempo instável e leva diversão a toda família
Nem mesmo o tempo instável espantou o público no evento “Eu Amo a Praça”, realizado no último sábado (19) pela CDL de Florianópolis, em parceria com a WOA Empreendimentos Imobiliários e a WK Imóveis, no Mirante da Ponte Hercílio Luz, até as 19h.
Centenas de pessoas – a maior parte crianças acompanhadas dos pais – coloriram o dia nublado com temperatura amena. Pula-pula, pintura facial, jogos de tabuleiro e esculturas de barro fizeram alegria da criançada. Para os adultos, principalmente, gestantes e recém-mamães e papais, a “Hora do Mamaço” foi uma atividade extra no evento.
A “Hora do Mamaço” reuniu gestantes, mães e pais de primeira viagem, como o casal Sarah Gapito, engenheira agrônoma e Daniel Luis, advogado, que estavam no evento com o bebê de dois meses. Para Sarah Gapito, a ação é necessária e muito importante para quem amamenta. “É uma oportunidade ótima para trocar experiências com outras mães e tirar dúvidas com especialista. A gente não se prepara para amamentação, temos toda uma preparação para o parto e a parte de amamentar fica um pouco mais de lado”, afirmou.
Moradores do entorno da praça também aproveitaram o dia agradável para levar os filhos para brincar. O pastor, Adilson Antunes, que reside próximo ao Mirante da Ponte Hercílio Luz levou a filha de sete anos para desfrutar das brincadeiras. “São de iniciativas como esta que precisamos. O evento é muito bom para as crianças, que brincam e se divertem e para toda a família que desfruta de um dia de lazer, prazer e de envolvimento com a comunidade”, elogiou Antunes.
Esta foi a terceira edição do “Eu Amo a Praça”, além deste sábado, o projeto vai ser repetir por mais seis dias. 02 de Setembro, na Praça Dom Pedro I; 07 de Outubro, na praça Governador Celso Ramos; 17, 18 e 19 de novembro, na praça Getúlio Vargas e 02 de dezembro vai abrir os eventos de Natal, na praça dos Namorados.
De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a ideia é resgatar a convivência e promover a interatividade. “Florianópolis é uma cidade convidativa e as ações em espaços públicos contribuem com a ocupação e interação das pessoas”, finalizou.
Da Redação