Ela está de volta
Ponte Hercílio Luz é o destaque do verão em Florianópolis
Cartão-postal de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz voltou a desempenhar a sua função após quase três décadas fechada. No dia 30 de dezembro passado, ela foi reaberta para tráfego primeiramente para pedestres e ciclistas. Uma oportunidade única de passear por este monumento histórico da cidade. Cerca de 500 mil pessoas visitaram a estrutura em seus primeiros dias de reabertura.
Porém, como a obra de restauração ainda está em andamento e para que seja finalizada em março de 2020, a estrutura voltou a ser parcialmente interrompida para continuidade dos trabalhos, conforme cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra. Mas isso não interfere na visitação do público, que poderá acessar a Ponte pelas passarelas e pistas da cabeceira insular até a primeira torre, das 7h às 22h.
Ao finalizar a remoção da estrutura provisória, gradativamente o acesso às passarelas para travessia completa da Ponte será liberado, o que deve ocorrer em cerca de três semanas.
Programação cultural
A prefeitura de Florianópolis está montando uma programação com atrações culturais, esportivas e de alimentação para ser realizada no entorno da Ponte Hercílio Luz. A agenda será divulgada nos próximos dias. Acesse as atualizações em nosso blog: www.imagemdailha.com.br/blog.
Linha de ônibus gratuita
Para facilitar o acesso de moradores e turistas ao cartão-postal da capital catarinense, a Prefeitura de Florianópolis disponibilizará gratuitamente, a partir de 13 de janeiro, dois novos veículos da linha circular Ponte Viva. Os ônibus serão do tipo executivo, com capacidade para 21 passageiros sentados, com piso baixo, o que facilitará o acesso de cadeirantes sem a necessidade de elevadores, e dos idosos, que não precisarão fazer muito esforço para embarcar com segurança. A ideia é autorizar a circulação da Linha Ponte Viva de meia em meia hora. Atualmente, com um ônibus, a linha circula de hora em hora.
Mais informações sobre trajeto e horário da linha Ponte Viva podem ser acessadas AQUI.