00:00
21° | Nublado

Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas
Verdadeiro sucesso no mercado nacional, o modelo lidera o segmento e completa também mais de meio milhão de unidades vendidas em sua história

Hatch subcompacto conquista mercado e coração dos brasileiros. (Foto: Divulgação)

Publicado em 23/11/2024

O Fiat Mobi demonstra mais uma vez a sua força no mercado, alcançando a importante marca 600 mil unidades produzidas no Brasil. Símbolo de praticidade e mobilidade, o hatch conquistou as ruas desde o lançamento, e nesse ano, sustenta a posição entre os dez modelos mais vendido do país, completando também 500 mil unidades comercializadas. 

“O nosso Fiat Mobi é sucesso por onde passa. Em seus oito anos de vida, ele já conquistou o coração de mais de 500 mil clientes. Pelo seu design moderno, com traços fortes e personalidade incomum no segmento, ele não passa despercebido, colecionando prêmios ao longo dos últimos anos e a preferência dos brasileiros, com a possibilidade de exportação para outros 12 países na região”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul. 

Além de ser destaque em vendas, liderando o segmento de A-Hatch com 47,7% de participação, o Fiat Mobi é um exemplo de carro democrático. Este ano, ele conquistou o prêmio Melhor Revenda 2024, realizado pela Quatro Rodas e KBB, que reconhece os automóveis e comerciais leves com menor depreciação no período de 12 meses. Nele, o Mobi se destacou na categoria “Hatch subcompacto de acesso”, obtendo o melhor índice do segmento. 

Em outra celebração, o Prêmio Menor Custo de Uso 2024, realizado pela Quatro Rodas, reafirmou a versatilidade do Fiat Mobi em um levantamento que classifica combustível, manutenção e seguro anual. O Fiat Mobi conquistou o terceiro lugar entre os hatches, em sua versão Like 1.0. 

Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Mobi apresenta um novo conceito automotivo, funcional e econômico. O seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos brasileiros. E o nome "Mobi" não foi escolhido por acaso: surgiu de um estudo da Fiat sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. O termo é diretamente relacionado à vocação do carro à mobilidade, enfatizando a capacidade do veículo de se mover com facilidade nas áreas urbanas.  

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI