Pizza e cinema: uma combinação digna de Oscar
Relembre 6 filmes em que a pizza foi mais do que um simples prato

Com a chegada do Oscar 2025, quando o cinema celebra suas maiores obras do ano, é impossível ignorar como a pizza também tem seu papel na história da sétima arte.
O chef Henrique Campos listou alguns dos momentos mais memoráveis em que uma pizza foi uma verdadeira estrela da cena.
"Teenage Mutant Ninja Turtles" (1990)
As Tartarugas Ninja são praticamente embaixadoras da pizza no cinema. O filme de 1990 reforçou essa imagem, com várias cenas em que Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael devoraram pizzas enquanto discutiam sobre sabores e coberturas.
"Home Alone" (1990)
Kevin McCallister (Macaulay Culkin) pede uma pizza só para si e engana o entregador com uma gravação de filme gangster, criando uma das cenas mais divertidas do longa.
"Do the Right Thing" (1989)
O clássico de Spike Lee se passa em um bairro do Brooklyn e grande parte da história gira em torno da pizzaria de Sal. A tensão racial explode dentro e fora do restaurante, tornando a pizza um símbolo de conflito.
“Saturday Night Fever” (1977)
Tony Manero (John Travolta) caminha pelas ruas do Brooklyn comendo duas fatias de pizza empilhadas, uma imagem que se tornou icônica na cultura pop.
"Eat Pray Love" (2010)
Elizabeth Gilbert (Julia Roberts) tem um momento de êxtase gastronômico ao saborear uma autêntica pizza napolitana em Nápoles, exaltando a experiência de comer sem culpa.
"Homem-Aranha 2" (2004)
Peter Parker (Tobey Maguire) tenta entregar pizzas em Nova York usando seus poderes de Homem-Aranha, mas enfrenta consideráveis desafios, resultando em uma das cenas mais engraçadas do filme.
Confira algumas dicas de recheios saudáveis para pizza
As opções a seguir não levam carne, podendo ser consumidas por vegetarianos que ingerem queijos.
Brócolis, tomate, manjericão e mussarela de búfala
O brócolis é fonte de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal, além de proteínas importantes para função muscular, cálcio, magnésio e vitaminas A, C, E e K, que são vitais para o bom funcionamento do organismo, mantendo a saúde do sistema imune. O manjericão oferece benefícios ao sistema digestivo e possui ômega 3, propriedades anti-inflamatórias, vitaminas A, C e K, antioxidantes e minerais como cálcio, magnésio, manganês, ferro e cobre. Já a mussarela de búfala é rica em proteínas e cálcio, que são importantes para construção e contração muscular na saúde dos ossos.
Shiitake + shimeji + mussarela + molho de tomate + rodelas de tomate + manjericão e leve toque de parmesão
Shiitake e shimeji são cogumelos ricos em vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo para produzir energia e possuem papel importante nas funções hormonais e metabólicas para o bom funcionamento do organismo. Além disso, contam com vitamina D, responsável por reabsorção óssea e transporte intestinal de cálcio, e com propriedades imunomoduladoras. São ricos ainda em cobre, que é importante para o transporte de oxigênio celular; em zinco, que ajuda na regulação do sistema imune; em fibras e em proteínas vegetais.
Cottage + mussarela + tomate + rúcula + molho de tomate
O queijo cottage é rico em proteínas e minerais, como cálcio, potássio e zinco, além de vitaminas do complexo B. Já a rúcula é fonte de betacaroteno, vitaminas A, C e K, e minerais como o potássio, ferro, manganês, magnésio, zinco e cobre.
Berinjela, abobrinha, tomate e mussarela de búfala
A berinjela é rica em ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, proteínas e quantidades significativas de vitaminas A, C e do complexo B. Para completar, a abobrinha é fonte de fibras, vitaminas A, C e E e minerais como potássio, zinco e cobre.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
