00:00
21° | Nublado

Show de luzes fez história no Réveillon de Floripa
Atração principal foi a cascata na Ponte Hercílio Luz iluminada

Quase 500 mil pessoas celebraram o Réveillon em Florianópolis com fogos de baixo ruído e shows musicais. (Foto: Divulgação/PMF)

Publicado em 01/01/2025

A virada de ano em Florianópolis foi marcada por um espetáculo de tirar o fôlego. Durante quase 15 minutos, a queima de fogos de baixo ruído iluminou os céus da capital, acompanhada por um show de luzes, uma trilha musical e a icônica cascata na Ponte Hercílio Luz. Pela primeira vez em 10 anos, o cartão postal da cidade brilhou na virada, encantando moradores e turistas.

O espetáculo pirotécnico apresentou formas e desenhos multicoloridos nos céus, sincronizados com a trilha sonora, graças às quatro balsas estrategicamente posicionadas. A cascata de luzes na Ponte Hercílio Luz, com duração de cinco minutos, encerrou o evento de forma inesquecível. A aposta em fogos de baixo impacto sonoro garantiu uma celebração mais inclusiva e alinhada à legislação municipal.

Atração principal foi a cascata na Ponte Hercílio Luz iluminada. (Foto: Eduardo Valente/GOVSC)

 

“O 2025 de Floripa começou com sucesso. Organizamos essa festa linda, cheia de atrações, pra receber o novo ano em grande estilo. Pela primeira vez tivemos a cascata com a ponte iluminada, espetáculo único de Floripa”, comemorou o Prefeito Topázio Neto. 

“Foi um ano bom pra todos nós, com muito trabalho e desafios, mas com saldo positivo extraordinário. Precisamos agradecer o apoio dos catarinenses e renovar as forças pra 2025”, disse o Governador Jorginho Mello, que também estava presente no evento. 

Durante quase 15 minutos, a queima de fogos de baixo ruído iluminou os céus de Floripa.

 

Shows musicais animaram a noite

Dois palcos simultâneos, na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, garantiram uma programação variada. Artistas locais e nacionais embalaram o público desde as 20h. Destaques incluíram Munhoz e Mariano na Beira-Mar Norte e Kamisa 10 na Beira-Mar Continental, que se apresentaram logo após a virada. A festa contou também com shows de nomes como Ed Soul, Entre Elas, Dazaranha e Quinteto SA, além da animação de DJs que agitaram as multidões.

Inclusão e segurança marcaram o evento

A edição deste ano destacou-se também pela preocupação com a inclusão. Pessoas com sensibilidade auditiva puderam utilizar abafadores acústicos, distribuídos gratuitamente em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA).

A segurança foi reforçada, com 50 agentes da Guarda Municipal, cerca de 130 Policiais Militares e outros 130 seguranças privados, além do apoio do Corpo de Bombeiros. A área do evento foi gradeada para inspeções, garantindo um ambiente mais seguro. Pulseiras de identificação foram distribuídas para evitar o desaparecimento de crianças.

Confira um pouco de como foi o espetáculo

 

 

Da redação

Fonte: PMF

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI