Rio do Brás fica em péssimas condições após as chuvas
Em nota, Prefeitura da Capital diz que foram feitas manutenções no local
O extravasamento do Rio do Brás, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, após as chuvas, e a consequente poluição da praia, vem chamando a atenção dos moradores da região, que pedem a limpeza do rio, especialmente agora no início da temporada de verão. Um leitor do Imagem da Ilha relatou que a situação é mais crítica nas proximidades do trapiche que aporta as escunas, ponto turístico do local.
A Prefeitura da Capital (PMF) respondeu que está ciente sobre a situação do Rio e disse que na sexta-feira, 23, foram realizadas algumas ações no local, tais como a manutenção da praia logo que as chuvas cessaram.
Segue nota enviada pela PMF:
"O Município esclarece que as ações realizadas na sexta-feira, 23, na região do Rio do Brás, foram feitas em caráter de urgência e de interesse da Defesa Civil destinadas à prevenção e mitigação de acidentes, dadas as fortes chuvas que atingiram Florianópolis neste mês de dezembro.
Após laudo técnico de vistoria, foi recomendado ao município a execução de ações emergenciais de manutenção e gerenciamento dos canais de drenagem da região. A principal medida recomendada foi a manutenção dos canais de drenagem do Papaquara, e controle de vazão afluente do rio do Brás."
Multa no início do mês
Lembrando que no dia 13 deste mês, a Prefeitura de Florianópolis multou contratualmente a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em 1,5 milhão, em decorrência de extravasamento de esgoto bruto no Rio do Brás. O Município constatou a inoperância da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) localizada ao final da Rua Madre Maria Milac junto ao leito do Rio do Brás, em Canasvieiras.
Saiba mais:
Casan é multada em R$ 1,5 milhão
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI