Conheça os veículos mais valorizados na hora da troca
Certificados com o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, modelos registraram valorizações de 50,8% e 48,3% após três anos de uso

Na 9ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais o Mercedes-Benz Accelo 1016, na categoria de Caminhão Leve, e o Kia Bongo K2500, como Utilitário de Carga, se destacaram como os veículos que apresentaram os maiores índices de valorizações, de 50,8% e 48,3%, respectivamente.
A certificação é resultado de levantamento realizado Agência AutoInforme, no qual compara o preço médio de aquisição do veículo 0 km, no caso em julho 2020, com o valor médio do modelo correspondente praticado no mercado de usados após três anos de uso.
Além dos campeões de maiores valorizações, o Selo contemplou outros nove veículos comerciais. Na categoria Utilitários forma certificados o Renault Master Furgão, com valorização de 37,7%, o Fiat Fiorino Furgão (19,9%) e o Mercedes-Benz Sprinter Van 516 (28,7%).
No grupo de caminhões, mereceram a certificação o médio Mercedes-Benz Accelo 1316 (49,4%), o semipesados Volkswagen Constellation 24.280 (41,4%) e os pesados VW Constellation 30.330 (38,8%), Scania G450 (21,7%) e Volvo FH 540 (24,1%). Cabe dizer que nesta edição de premiação, a organização decidiu subdividir a categoria de pesados por faixa potência de motor: até 400 cv, de 400 a 500 cv e acima de 500 cv.
Fim dos incentivos automotivos une três Estados do Nordeste
“A depreciação ou valorização depende de vários fatores: do tamanho do veículo, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado”, resume Joel Leite, diretor da Agência AutoInforme. “Assim, nossa expectativa é que a certificação possa servir de balizador, para uso de fabricantes e distribuidores de veículos, administradores e proprietários de frotas, bancos, financeiras e seguradoras.”
O estudo deste ano analisou 99 modelos, dos quais 82 de caminhões e 17 de utilitários. Do total, 95 modelos obtiveram índices positivos e somente quatro com índices de depreciação.
Da redação
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Notícias relacionadas Ver todas
