Socorristas do SAMU paralisam atividades a partir de sexta-feira (15)
Os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina decidiram, em assembleia realizada dia 11/12, por paralisar as atividades a partir de sexta-feira (15/12). Durante esta semana, seguem as mobilizações pela manhã e à noite em frente à base do Samu, porém, o atendimento à população não está prejudicado.
As paralisações acontecem de duas horas em dois turnos: das 7h às 9h e das 19h às 21h. O movimento tem como pauta dois principais pontos: 1) o pagamento dos salários de novembro, que deveriam ter sido depositados até o quinto dia útil deste mês; 2) a garantia do emprego.
Os socorristas receberam o salário atrasado às 11h desta terça, mas o estado de greve permanece até que outras reivindicações sejam atendidas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Em nota, a instituição informou que os salários dos profissionais do Samu foram pagos nesta terça-feira e as multas por atraso de salário serão creditadas até o fim do dia. A instituição afirma que não há falta de materiais, medicamentos, manutenção ou de qualquer serviço relacionado ao Samu.
Da Redação