SC inicia conferências climáticas rumo à COP 30
 
		
		
		
		As conferências fazem parte da etapa preparatória para o Simpósio Estadual, que vai aprovar um relatório estadual para encaminhar à Presidência da COP30. A primeira conferência ocorrerá em Lages, na próxima segunda-feira, 11 de agosto. As inscrições são gratuitas e com Certificado da Escola do Legislativo da Alesc.
Começam na próxima semana as Conferências Regionais sobre Mudanças Climáticas em Santa Catarina, promovidas pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcos José de Abreu - Marquito (PSOL), em parceria com a Escola do Legislativo. Ao todo, serão cinco conferências, sendo que a primeira ocorrerá no município de Lages (Serra Catarinense), no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/UDESC), dia 11 de agosto, às 18h30. As próximas serão em Joinville (20/08), Criciúma (03/09), Florianópolis (25/09) e Chapecó (03/10). As conferências fazem parte da etapa preparatória para o Simpósio Estadual, que vai aprovar um relatório estadual para encaminhar à Presidência da COP30.
O objetivo dessas conferências, em diferentes regiões do estado, é levantar contribuições autodeterminadas da sociedade catarinense, em consonância com o Mutirão Global pelo Clima, promovido pela COP 30. “Queremos mobilizar diferentes setores da sociedade, como as instituições de ensino, organizações da sociedade civil, setores público e privado, para apresentarmos propostas concretas de enfrentamento à crise climática”, informa o deputado Marquito. Ambientalista e engenheiro agrônomo, ele tem sido uma das vozes que se destaca nos debates sobre cuidados com o planeta e a preparação de populações e governos para o enfrentamento da emergência climática.
Nesta primeira etapa das conferências, estará presente Beto Veríssimo, enviado especial da COP 30. Ele é graduado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e pós-graduado em Ecologia. É cofundador do Imazon e diretor do Centro de Empreendedorismo da Amazônia e do Índice de Progresso Social do Brasil (IPS Brasil). Também atua na promoção do desenvolvimento sustentável da região e coordena o projeto Amazônia 2030, além de pesquisador afiliado ao Brazil Lab da Universidade de Princeton.
Leia também:
- Sine oferta milhares de vagas em SC
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
 
	
	
	
	
	
Outros posts Ver todos
 
	
	
	
	
	
 
		 21° | Nublado
 21° | Nublado

