00:00
21° | Nublado

Projeto Pescar abre vagas para curso gratuito de vendas e atendimento ao cliente

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede das entidades, em Barreiros (Foto: Divulgação)

Publicado em 13/02/2017

O Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL São José, vai abrir vagas para o curso, gratuito, de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente. Ao todo, serão 20 vagas para jovens entre 16 e 19 anos, de famílias de baixa renda, que moram em São José e com escolaridade a partir do 7º ano do ensino fundamental.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede das entidades, em Barreiros. A matrícula deve ser feita pessoalmente pelos jovens, com a identidade e o CPF em mãos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, também na sede da AEMFLO e CDL São José. Os alunos receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição.

Leia também:

Fundação Estudar abre inscrições para Programa de Bolsas 2017

UniSociesc lança novos cursos em Florianópolis

Curso que ensina lógica de programação de games para jovens está com inscrições abertas

Durante o curso, os alunos desenvolvem competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, trabalhar e produzir em equipe, entre outras. Serão inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Com todas essas experiências, os jovens estarão bem preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

O presidente do Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDL São José, José Marciel Neis, é um grande entusiasta do projeto. Para ele, o curso dá oportunidade para quem quer crescer. “O Pescar abre portas. No curso, além da qualificação profissional, é trabalhado o desenvolvimento pessoal, para que eles estejam aptos ao mercado de trabalho. Além disso, o projeto é uma vitrine, tanto para os jovens quanto para as empresas que dão oportunidade a eles”, revela. O Projeto Pescar  existe desde 2011 e já formou 67 jovens. 

 

Da Redação