Dicas para manter suas roupas de treino como novas
Especialista explica como eliminar o mau cheiro das roupas de academia e evitar contaminação por fungos e bactérias

A prática de exercícios físicos é essencial para a qualidade da saúde e bem-estar,e o uso de roupas leves e confortáveis é indispensável para esse momento. Após o treino, é preciso manter as peças sempre limpas e livres do odor de suor, e algumas dicas são fundamentais na hora da lavagem. É comum acharem que, por serem peças delicadas, precisam ser lavadas à mão, mas isso é mito. Angelo Donaton, CEO da Lavô, destacou alguns detalhes cruciais para a higienização perfeita de roupas de academia em máquinas de lavar
Comece separando as peças
Esse é o primeiro passo de toda lavagem. “Alguns tecidos como elastano, poliéster e poliamida devem ser lavados a parte. Também é necessário separar tudo por cor, para evitar manchas. Outro ponto importante é nunca misturar roupas molhadas de suor com as outras. Por isso, assim que chegar em casa após exercitar-se, coloque as peças para secar e só depois misture-as com as demais do cesto. Isso evitará também a proliferação de bactérias e fungos que podem contaminar todo tecido que tiver em contato”, explica.
Atenção para as etiquetas
Um erro comum é não consultar nas etiquetas o que é permitido ou não para cada tecido. “As etiquetas são como guias para esse processo. Para cada lavagem é necessário ajustar o ciclo. São fibras delicadas, por isso algumas não podem ser misturadas, não suportam altas temperaturas de secagem ou precisam de um ciclo especifico”, afirma o especialista.
Lavanderias como alternativa
Uma boa opção para acelerar o processo de lavagem e secagem são as lavanderias self-service. Com máquinas e produtos profissionais, garantem a higienização completa e sem danos e, o principal, com economia de tempo e dinheiro. Neste caso, é recomendado procurar por lavanderias que utilizem produtos neutros.
Dicas extras
Para evitar o acúmulo de suor, recomenda-se a troca de roupa a cada uso. Outro detalhe importante é para o uso de desodorante em excesso, pois o produto pode acumular-se no tecido, deixando-o amarelado e com rigidez.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
