00:00
21° | Nublado

Projeto da Udesc em Florianópolis atende crianças com dificuldades de aprendizagem

(Foto: Divulgação)

Publicado em 27/04/2017

Udesc oferece atividades gratuitas para mulheres com câncer de mama e pacientes com ParkinsonCrianças com idades entre 3 e 10 anos que tenham dificuldades de aprendizagem podem ser beneficiadas por uma iniciativa gratuita da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. Os participantes fazem atividades lúdicas motoras que trabalham a motricidade fina, que permite, por exemplo, usar uma tesoura ou um lápis; a coordenação global, que envolve movimentos como pular, andar e correr; o equilíbrio; e a coordenação espaço-temporal.

<div class="item-pagextt-news xtt-news-theme itemscope itemtype= xtt-article-body" http:="" schema.org="" article"="" style="box-sizing: border-box;">

As atividades são do Projeto Desenvolver, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, e ocorrem na Sala de Judô, nos seguintes horários:

 - Manhã: segundas e quintas-feiras, das 10h às 10h50 (turma 1 - para crianças de 3 a 5 anos) e das 11h às 11h50 (turma 2 - para crianças de 6 a 10 anos);
 - Tarde: segundas e sextas-feiras, das 14h30 às 15h20 (turma 3 - para crianças de 3 a 5 anos) e das 16h30 às 17h20 (turma 4 - para crianças de 6 a 10 anos).

O trabalho é realizado por bolsistas de extensão e por mestrandos de Ciências do Movimento Humano do Laboratório de Desenvolvimento Humano (Ladehu), com coordenação do professor Francisco da Rosa Neto. 

>>>>> Leia também:

Udesc oferece atividades gratuitas para mulheres com câncer de mama e pacientes com Parkinson

Vestibular da Udesc tem opções de cursos presenciais e à distância
 

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, das 14h às 19h, pelo telefone (48) 3664-8629. Para se inscrever, as crianças devem estudar em creche ou escola pública e os responsáveis precisam ter um documento da instituição de ensino explicando sua dificuldade de aprendizagem. Não será atendido quem estiver com diagnóstico clínico definido.

Antes de participar, cada criança será avaliada por um profissional da saúde para que o plano de atividades seja desenvolvido conforme a necessidade individual. Além disso, os responsáveis passarão por uma entrevista para contar sobre a rotina e os hábitos das crianças.
 

 

Da Redação