00:00
21° | Nublado

Volkswagen corre atrás do prejuízo com novo Nivus GTS
SUV recebeu ainda modificações na suspensão para acentuar proposta esportiva

O novo Nivus GTS marca a entrada da Volkswagen na disputa pelos SUVs esportivos nacionais. (Foto: Divulgação)

Publicado em 03/05/2025

A Stellantis está fazendo escola novamente. Com atraso, mais uma vez, a Volkswagen segue os passos da concorrente líder de mercado e, após três anos da chegada do Fiat Pulse Abarth, decide investir em SUVs nacionais com apelo esportivo. Serão três até o fim do ano, promete a marca.

O primeiro é o Nivus GTS, que estará nas revendas em 9 de maio por R$ 174.990,00. E, como que acusando potenciais futuras críticas, faz questão de afirmar que a versão é uma verdadeira esportiva e não esportivada, ou seja, apenas dotada de penduricalhos estéticos, como as chamativas rodas de 17 polegadas.

E justifica sobretudo com a adoção do motor TSI 1.4 de 150 cv de potência ante o TSI 1.0 de 128 cv das demais versões do SUV Cupê, além de alterações na suspensões e calibrações de sistemas para assegurar maior estabilidade.

Segundo a montadora, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 206 km/h.

A GTS ingressa no portfólio da Volkswagen como topo de gama do Nivus. Para isso, custa R$ 10,2 mil a mais do que a até então opção mais cara Outfit Highline.

De série, além de seis airbags, a versão tem pacote ADAS que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância,  frenagem autônoma de emergência, assistentes ativos de permanência de faixa e de condução.

 

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI