00:00
21° | Nublado

Polícia encerra aglomeração em São José

Foto: Reprodução

Publicado em 15/03/2021

A Polícia Militar encerrou uma festa de aniversário na noite desse sábado, 13, em uma casa no bairro Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis, após denúncia de um vizinho que relatou aglomeração de pessoas e som alto. Após a chegada da viatura da polícia ao local, houve discussões entre os envolvidos, disparos de tiro de borracha e três pessoas conduzidas à delegacia. A abordagem dos policiais ganhou repercussão nacional, com diversos compartilhamentos e posts em redes sociais.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina, através d
7º Batalhão, localizado em São José, afirma que está está tomando todas as ações cabíveis em relação às ocorrências deste último final de semana que não respeitaram os decretos dos governos estadual e municipal, incluindo essa festa ocorrida em Barreiros.

Segue a nota:

"A respeito da ocorrência do último sábado, 13, em Barreiros, São José, foi acionada uma viatura  em atendimento a um chamado de um morador, por perturbação de som algo e aglomeração de pessoas contra as regras de Saúde para deter a propagação da Covid-19 em Santa Catarina, cabe esclarecer que:

1) Ao chegar no local, os policiais constataram que estava acontecendo uma festa, com aglomeração e som alto. A guarnição tentou contato com os participantes sem sucesso. Depois de muitas tentativas algumas pessoas, de dentro da casa, falavam em alta voz que o que estava acontecendo era uma festa em uma residência privada e que a PM não entraria sem mandado judicial. Logo em seguida, a guarnição pediu apoio para realizar o procedimento e adentrar a residência;

2) Foi identificado flagrante delito de perturbação de sossego. Com a entrada da guarnição, os policiais foram hostilizados com gestos e palavras;

3) Houve a necessidade do disparo de elastômetro, por causa da resistência e pela dificuldade de diálogo aos pedidos de atendimento."

Ainda de acordo com a nota, o 7º BPM irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar se houve abusos. De acordo com a PM, houve a utilização das câmeras corporais por parte dos policiais, "o que garante a total isenção na apuração dos fatos", destaca.

A Polícia Militar ressalta o ítem 2 da nota, que diz que, como foi identificado flagrante delito mesmo fora da residência, os policiais puderam entrar. 

Somente no sábado, 13, o 7º BPM atendeu mais de 95 ocorrências contra as regras de Saúde estabelecidas no Estado.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!