Dentro das comemorações dos 15 anos, Villa Francioni inaugura exposição este mês
A Villa Francioni, vínicola situada em São Joaquim, na serra catarinense, está celebrando 15 anos da produção dos seus primeiros vinhos e, para marcar a data, receberá a exposição Memórias Afetivas, da artista catarinense Maria Salette Engels Werling. Composta de 20 telas, a abertura será realizada no dia 20 de fevereiro, às 14 horas, na Galeria de Arte da vinícola. A curadoria é de Edson Busch Machado.
A presidente do conselho administrativo da VF, Daniela Borges de Freitas, explica que a exposição homenageia a memória de seu pai, o visionário empresário Dilor Freitas, mentor do empreendimento. “Celebrar o sucesso com arte certamente seria de seu agrado e, para nós, herdeiros de sua iniciativa, é a maneira de agradecermos o apoio dos catarinenses”.
Pintora e arte-educadora, Maria Salette realizou oficinas de arte nas escolas, produziu murais para espaços públicos e participou de inúmeras exposições em museus, galerias e universidades em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Com “Memórias Afetivas”, ela ressalta a natureza e, ao mesmo tempo, as interferências humanas. As obras da exposição – realizadas com técnica de tinta acrílica sobre tela - são recentes e foram produzidas no ateliê em Blumenau.
Para Edson Machado, a personalidade do trabalhador rural catarinense, observador da natureza e empreendedor, está retratada com delicadeza e com uma visão contemporânea nas telas da pintora. “Os vales e colinas, montanhas e terrenos arados pelo homem do campo, e agora criados artisticamente, resultam em novas paisagens sob linhas e cores fortes”, resume. A exposição ficara na Villa até o dia 26 de abril.
A entrada é franca.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!