Clubhouse: conheça a nova febre do momento
O Clubhouse está se popularizando no Brasil, mas a rede foi lançada em abril de 2020, nos Estados Unidos. Avaliado em cerca de 1 bilhão de dólares, já possui cerca de 6 milhões de usuários e é o App mais baixado da semana.
O especialista em Marketing Vinícius Taddone ensina como funciona o Clubhouse:
O que é o Clubhouse?
Uma rede social de áudio. Não tem texto, nem foto, nem vídeo. Apenas áudio. Se assemelha a uma rádio de notícias, e você pode seguir influenciadores digitais, amigos ou artistas.
Como faço para entrar?
Primeiramente tem que ter iPhone. Exatamente! Por enquanto, apenas funciona na versão IOS. Ao baixar o App na AppStore, você já pode fazer um login e garantir o seu “@“. Essa é a primeira dica que deixo aqui para você. Mas isso não basta, pois sua entrada só se concretiza quando alguém que já está na rede atribuir um acesso de permissão a você.
Sentimento de Exclusividade
Como neste início as entradas estão restritas, gera um efeito de exclusividade para as pessoas. Essa sensação de pertencimento e de permissão ao restrito, está deixando as pessoas enlouquecidas. Quando você entra para a rede, você consegue 2 convites apenas para chamar, 2 pessoas que você quiser à rede. Mas conforme seu engajamento, ou seja, participando das salas de bate-papo, você pode conseguir mais convites.
A Interface
Conta com um estilo hype alternativo. A interface é minimalista e bem intuitiva. O que ajuda e é favorável a quem entra, embora apenas esteja disponível no idioma inglês. (Para alguns isso pode ser um problema). Como nas outras redes você cria seu perfil, mas o diferencial é que sua bio pode ser mais extensa. Você pode incluir bem mais caracteres do que no Facebook, por exemplo.
E mais: hashtags não funcionam e permite apenas conexão com Instagram e Twitter.
Da redação
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