CDL de Florianópolis formaliza denúncia ao MP exigindo mais fiscalização contra o comércio ilegal
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis e outras 12 entidades representativas dos inúmeros segmentos produtivos da cidade uniram esforços para formalizar, na tarde desta quarta-feira (10), denúncia junto ao Ministério Público de Santa Catarina.
O objetivo é assegurar o fomento à atividade empresarial legalizada, com foco na fiscalização contra a comercialização de produtos de origem duvidosa no município. Busca-se, com esta medida, que a administração pública possa cumprir com rigor a lei e disponibilizar mais efetivo para coibir a venda de produtos sem nota fiscal, que prejudicam a saúde da população e enganam os consumidores.
Para Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, a cidade sofre com o comércio ilegal, praticado livremente no Centro, bairros e praias da Capital. “As principais ruas do município estão tomadas por ambulantes ilegais, comercializando produtos pirateados, contrabandeados ou de procedência incerta em plena luz do dia”, lamentou o empresário.
Com esta denúncia, a CDL de Florianópolis, além de representar os legítimos interesses dos seus associados, busca promover o desenvolvimento socioeconômico pautado na lei. “Nós da CDL jamais seremos coniventes com o comércio ilegal. Pagamos impostos, geramos empregos e continuaremos atuando no combate àqueles que não atuam dentro da legalidade”, finalizou Santos.
Da Redação