Volvo cresce 38% em 2025 e mira liderança
Marca sueca emplaca quase 40% a mais no primeiro quadrimestre de 2025 em comparação com 2024

Após um fechamento positivo ao fim do primeiro trimestre, a Volvo Car Brasil manteve a performance, com o número de carros emplacados superando o mesmo período de 2024 em 38,3%. O resultado de abril manteve a marca sueca na segunda colocação no segmento premium, com 792 emplacamentos e 20,2% de market share. Isolando apenas o mês, o número deste ano foi 80,8% superior a abril de 2024.
Deste volume, 53,5% foram provenientes de modelos totalmente elétricos vendidos. O destaque, mais uma vez, foi o EX30. O SUV compacto da montadora emplacou 365 unidades, ao longo dos 30 dias de abril, liderando a categoria (B-SUV), novamente, com 86,9% de participação de mercado. Até o momento, já foram emplacados 1.274 EX30 em 2025.
Entre os modelos híbridos, além da excelente performance do XC60, com 205 emplacamentos, continuando na liderança do categoria (D-SUV), com 21,8% de market share, o XC90 não ficou muito atrás. Foram 162 modelos emplacados do luxuoso SUV de sete lugares, levando-o à primeira colocação em sua categoria (E-SUV), totalizando 20,8% de participação de mercado.
Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil, segue animado com os resultados de 2025. “Foi mais um mês muito positivo. Se compararmos abril deste ano, isoladamente, com o do ano passado, tivemos um resultado 80,8% superior! No acumulado do ano, crescemos ainda mais no ano contra ano, com desempenho 38,3% acima. Importante ressaltar o ótimo trabalho feito pela nossa rede de concessionários, junto com nosso time comercial. Estes números nos deixam animados para os desafios que estão por vir”, analisa Mantovani.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
