Atualização: Caso de menino catarinense é apurado em SP
Uma equipe do governo de Santa Catarina formada por representantes da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar chegou no começo da tarde desta quarta-feira, 10, a São Paulo, para auxiliar nas ações e encaminhamentos a serem prestados no caso da criança catarinense de dois anos localizada no estado paulista e que está abrigada em local seguro.
O grupo é formado por dois oficiais da Polícia Militar, entre eles o coordenador do Programa SOS Desaparecidos da PMSC, um delegado da Polícia Civil e um psicólogo policial. Eles estarão à disposição para atender a criança e acompanhar os desdobramentos junto ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo. O grupo embarcou de avião de carreira às 13h.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, o caso está nas mãos do Poder Judiciário, em tramitação conjunta envolvendo as comarcas de São José/SC e Tatuapé (foro regional/SP), e ultimado o devido processo legal o menino Nicolas deverá retornar a São José, sua cidade de origem. “Atendendo a determinação do governador Jorginho Mello, as forças de segurança estarão em prontidão para trazer a criança de volta ao estado”, ressaltou.
Reforma administrativa gera divergências
A criança desaparecida em SC foi localizada em atuação conjunta das forças policiais de SC e de SP nessa segunda-feira, 08, e está abrigada em SP, cabendo agora ao Judiciário de São Paulo os trâmites que se referem ao retorno dela a Santa Catarina.
Atualização 11/04/23
Na manhã desta quinta-feira, 11, foi apurado pela rede de televisão CNN que, devido a problemas psicológicos da mãe, o tio entrou com pedido na Justiça para que a guarda da criança seja dada aos avós, uma vez que, de acordo com a apuração, a progenitora teria facilitado a subtração da criança.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br