00:00
21° | Nublado

Novo Sistema de Gestão Territorial será implantado da Capital
Plataforma que reúne informações e permite acesso à infraestrutura de dados espaciais da Capital ficará disponível à partir de 10 de outubro

Dentro do GeoFloripa, o cidadão vai conseguir emitir documentos oficiais, realizar consultas automatizadas para viabilidade de instalação e construção, dentre outros serviços (Foto: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 15/09/2022

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipuf) de Florianópolis lançará no próximo mês o portal GeoFloripa, uma nova plataforma de ferramentas, serviços automatizados e repositório de dados geoespaciais sobre a cidade. Com os esforços de vários setores da administração pública liderados pelo Ipuf, será possível facilitar o acesso a informações essenciais sobre a Capital para a população. Atualmente, a plataforma recebe ajustes estruturais e deve estar disponível ao fim do período de transição, que se encerra em 10 de outubro. 

Dentro do GeoFloripa, o cidadão vai conseguir emitir documentos oficiais, realizar consultas automatizadas para viabilidade de instalação e construção. Além disso, será possível acessar os mapas físico-políticos de Florianópolis e GeoPortal: um mapa interativo completo com dados geoespaciais, mapas do município e diversos serviços automatizados. O mapa permite a visualização da cidade em camadas, voltadas para temas específicos como aspectos ambientais, de saúde, mobilidade e relacionados ao Plano Diretor da cidade. 

“O principal objetivo do GeoFloripa é fazer com que a população encontre dados e serviços geoespaciais em um só lugar, tornando o serviço público ainda mais transparente”, afirmou o prefeito Topázio Neto, que também falou sobre os benefícios da mudança para o executivo municipal. “O novo sistema auxilia também a própria Prefeitura, que irá ganhar mais agilidade na consulta de dados internos", completa. 

O projeto começou a ser desenvolvido em 2019, visando reunir todos os dados e serviços relacionados ao território da cidade. Agora, a plataforma chega na fase de transição. Entre os dias 16 de setembro e 10 de outubro, serão feitos os últimos ajustes para o lançamento oficial do sistema.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI