00:00
21° | Nublado

Feng shui para harmonizar o seu lar
Pequenos ajustes podem ter um impacto profundo no dia a dia

A luz natural causa bons sentimentos e, aliada corretamente com espelhos, podem expandir seu poder de iluminar o ambiente e o emociona (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 26/04/2023

Para os não iniciados, o feng shui pode parecer esotérico, mas se você dedicar um tempo para se aprofundar na filosofia por trás dele, descobrirá que ele não se baseia apenas em práticas simples de bom senso que tornam nossas casas mais saudáveis ​​e organizadas, mas também revela como estamos conectados com nosso espaço e, por sua vez, como podem afetar nosso humor e bem-estar.

Para desmistificar algumas das regras dessa antiga tradição chinesa, contatamos a especialista em harmonização de ambientes, Andréa Nogueira Junqueira Carvalho. “O poder da organização do feng shui pode fazer com que nossas casas evoluam conosco. Embora quase imperceptíveis, pequenos ajustes podem ter um impacto profundo em nossa vida diária”, afirma a consultora.

Saiba mais:

1. Chi é a energia de vitalidade que existe em tudo e o papel do feng shui é equilibrar os chis dos ambientes proporcionando aconchego, força, harmonia, entre outros. “Para que seja feita análise do ambiente é necessário o uso do baguá (bússola), setorizando os ambientes”, afirma Andréa. Como dica, ela afirma se possível desacelerar o chi com um tapete estampado no chão, obras de arte nas paredes ou até mesmo uma mesa de entrada redonda em locais vazios e sem graça.

2. Organização é tudo? Sim, para Andréa é importante ter sistemas de organização corretos para tudo na vida, de pagamentos de contas até reciclagem, ou local específico para chaves. Segundo o feng shui, a organização diminui o estresse e aumenta a eficiência das tarefas diárias.

Fortalezas da Ilha - Guardiãs da nossa História, por Fernando Teixeira

3. Os cinco elementos – terra, madeira, fogo, água e metal – podem estar presentes em sua casa física ou simbolicamente. Por exemplo, você pode trazer o elemento fogo com tons quentes, como vermelhos e laranjas, ou pode ter fogo real com uma lareira ou uma vela acesa. “A água, por exemplo, pode ser representada por fontes, com poder de atração do chi para o ambiente”, afirma Andréia. 

4. Não é de se surpreender que a luz natural causa bons sentimentos e, aliada corretamente com espelhos, podem expandir seu poder de iluminar o ambiente e o emocional. Ao pendurar um espelho na parede, certifique-se de que ele reflita mais luz, uma vista serena ou uma parte expansiva da sala. “Luminárias podem e devem ser usadas em locais estratégicos, principalmente corredores e cantos escuros”, completa.

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br