Bem-estar redefine mercado imobiliário
Ambientes que promovem qualidade de vida se tornam prioridade

Com rotinas cada vez mais aceleradas, a busca por equilíbrio e qualidade de vida tem se tornado prioridade. No Brasil, mais de 67% dos trabalhadores afirmam que o estresse afeta seu desempenho profissional, segundo o estudo People At Work 2023: A Global Workforce View, do ADP Research Institute. Além disso, 31% relatam impactos diretos na saúde mental, reforçando a importância do autocuidado na vida cotidiana.
Tendências globais apontam que essa preocupação se reflete também na escolha de moradias. A Worth Global Style Network (WGSN) prevê que, em 2025, o conceito de "preguiça terapêutica" ganhará espaço. A ideia valoriza momentos intencionais de descanso e relaxamento, sem culpa, muitas vezes dentro do próprio lar. Com isso, imóveis de alto padrão apostam cada vez mais em espaços dedicados ao bem-estar, como saunas, spas, academias e áreas gourmet.
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 62% dos compradores desse segmento consideram áreas de lazer um fator decisivo na escolha de um imóvel. Essa tendência, chamada de realtor wellness, alia conforto, serviços e tecnologia para oferecer uma experiência residencial que prioriza a qualidade de vida.
Essa valorização do bem-estar também aparece em pesquisas sobre hábitos dos brasileiros. Um estudo global da WWF aponta que 91% da população está focada em preservar ou melhorar sua qualidade de vida. Além disso, uma pesquisa da Datafolha, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA), revelou que 97% dos brasileiros desejam mais incentivos ao autocuidado.
Diante desse cenário, a criação de espaços que promovam relaxamento e conexão com a natureza tem se tornado essencial, especialmente em grandes centros urbanos. “Proporcionar ambientes que favoreçam o bem-estar físico e emocional dos moradores é uma tendência que veio para ficar”, destaca Renata Lafraia, gerente de produtos. Com o crescente interesse pelo autocuidado, empreendimentos que investem em lazer premium e soluções de bem-estar tendem a se tornar cada vez mais valorizados no mercado imobiliário.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
